Segunda edição do Pitch Celepar encerrou com 23 soluções criativas ao Estado

Ecossistema de inovação paranaense dividiu possíveis soluções para desafios de governo
06/09/2021 - 10:28

Na última sexta-feira (03), foi realizado o encerramento da segunda edição do Pitch Celepar. 23 empresas e startups ganharam a oportunidade de apresentarem suas ideias para uma banca de avaliadores, composta por representantes  do governo estadual, empresários e mentores em três dias de evento.

"Iniciativas como essa nos ajudam a transformar o nosso Estado, temos mentes incríveis e ideias que podem trazer ainda mais qualidade nos serviços digitais ofertados ao cidadão. Agradeço a Assespro - Paraná por nos auxiliar nessa jornada, e também todas as empresas que dedicaram seu tempo para dividir novas soluções conosco, esse é o caminho da inovação, o de compartilhar conhecimento pensando num mundo melhor", ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Últimas apresentações

As últimas apresentações aconteceram sexta-feira (03/09), tendo como participantes as empresas BZS Recicle, Finer Soluções, Secretaria Naty ICT Brain, IDS Desenvolvimento de Software e Assessoria, Mapspet - Saúde Animal e BenjiME,  Plataforma de Gestão em Saúde Pública.

Como assistir

Para assistir todas as apresentações do evento, basta clicar aqui, elas estão disponíveis no canal de YouTube da Celepar.

Avaliação

Após a avaliação, as melhores soluções estarão em contato direto com o governo estadual, além da possibilidade de celebração de parceria por meio da Lei nº 13.303/2016. Os projetos avaliados também podem passar por um período de incubação de acordo com o segmento da ideia, por exemplo, se a ideia for direcionada como uma solução para o trânsito, ela pode ser incubada na Celepar, e, analisada para aplicar no Detran/PR. Caso seja para a esfera municipal, o fluxo pode ser o mesmo, porém, com a possibilidade de formalizar parcerias com as prefeituras.

Parceria

O Pitch Celepar foi realizado em parceria com a Assespro-Paraná, entidade sem fins lucrativos criada para representar de forma empreendedora e política as empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de softwares, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações, internet e inovação.