Sistema criado pela Celepar permite conhecimento de processos de todo o Estado para a Procuradoria Geral 10/04/2014 - 15:00

A Celepar desenvolveu um sistema à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que permite o conhecimento dos processos judiciais do Paraná, incluindo a gestão de produtividade dos conhecimentos de seus procuradores e a otimização das rotinas administrativas voltadas ao atendimento das ações judiciais.

O Sistema de Informações Processuais da Procuradoria Geral do Estado (SIPRO), como explica o coordenador técnico da Coordenação de Sistemas da Informação (COSIN-A3), Cristiano Précoma, foi concebido com a ideia de painéis, onde cada perfil de usuário tem as principais funcionalidades em sua página inicial, permitindo visão consolidada das ações a serem realizadas.

Segundo ele, a ferramenta permite que as publicações dos diários de justiça, recebidas pela PGE diariamente, possam ser carregadas para triagem e depois distribuídas automaticamente aos procuradores responsáveis pelos processos judiciais aos quais a publicação se refere. “A SIPRO oferece também aos procuradores o cadastramento de tarefas administrativas, relacionadas aos processos judiciais , onde poderão ser visualizadas e acompanhadas pelos envolvidos nas ações necessárias a esses projetos”, completa Précoma.

A solução, integrada ao do Tribunal de Justiça, permite aos procuradores chefes o subestabelecimento automático dos processos aos procuradores responsáveis, se precisar da realização do sistema no Tribunal de Justiça. O SIPRO apresenta ferramenta de cruzamento de dados, garantindo fidelidade das informações inseridas, e maior facilidade de pesquisa.

“Ele faz a distribuição dos processos judiciais aos procuradores substitutos dos procuradores indisponíveis por férias e outras ausências legais, substabelecendo em lotes diretamente no modelo do Tribunal de Justiça e fazendo a operação contrária ao fim da indisponibilidade”, conclui Cristiano Précoma.

GALERIA DE IMAGENS