Sistema de Ouvidoria interessa ao governo de Minas Gerais 12/09/2012 - 16:40

Minas Gerais está interessado em implantar o Sistema Integrado para Gestão de Ouvidoria desenvolvido pela Celepar para a Corregedoria e Ouvidoria Geral do Paraná. Dois representantes da Ouvidoria daquele estado estiveram hoje (12/09), na empresa reunidos com o presidente Jacson Carvalho Leite, conhecendo mais detalhes do SIGO.

O superintendente de atendimento técnico da Ouvidoria, Roberto Cezar de Carvalho e Silva, e o assessor de gabinete da diretoria geral, Rogério Pinto Ribeiro, conheceram o SIGO em Brasília, numa apresentação feita por Walter Gonçalves, da Ouvidoria Geral do Paraná, e se interessaram pela ferramenta.

Segundo eles, o sistema desenvolvido pela Celepar chamou a atenção por ser prático, bem parametrizado e, principalmente, por possibilitar uma visão corporativa sobre a gestão de Ouvidoria na busca de soluções.

Outro ponto de grande interesse foi a aplicação de Business Intelligence (BI) desenvolvida para este sistema, que permite dar um visão estratégica das informações e demandas solicitadas pelo cidadão.

O SIGO é um sistema corporativo que integra todos os ouvidores dos órgãos do governo estadual, para garantir mais efetividade na gerência das demandas dos cidadãos, reduzir o tempo de respostas de atendimento e permitir maior conhecimento pelo governo das demandas solicitadas pelo cidadão.

Para o presidente Jacson Leite, em se efetivando uma parceria de cooperação técnica entre os governos, a implantação do SIGO vai permitir àquele Estado e aos próprios municípios mineiros, uma avaliação mais precisa da satisfação do cidadão quanto aos serviços públicos ofertados à sociedade. A exemplo de Minas Gerais, outros estados têm mostrado interesse na implantação desta solução desenvolvida pela Celepar.

GALERIA DE IMAGENS