Sistema de atendimento do Instituto de Identificação será aperfeiçoado pela Celepar 19/09/2012 - 18:30
Representantes do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) estiveram reunidos com uma equipe da Celepar, no último dia 10, no intuito de firmar uma parceria entre as instituições para a melhoria do atendimento do IIPR, como a Companhia tem desenvolvido para outros órgãos do Estado.
Alguns esclarecimentos, como documentos necessários para obter a 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, taxas para a execução dos serviços prestados e localização de Postos de Atendimento (informatizados ou não), podem ser encontrados no site do Instituto, por telefone ou pessoalmente numa das unidades do Instituto de Identificação.
No entanto, a maioria das pessoas ainda utiliza o telefone a fim de conseguir esses dados. Para tanto, o atendimento será remodelado e adaptado para que os usuários sejam orientados sobre como proceder para ter o serviço desejado numa única visita.
Uma das maneiras de ganhar agilidade no atendimento do IIPR é dar as informações por meio de uma Central de Atendimento, utilizando os serviços da Unidade de Resposta Audível (URA), na qual o usuário poderá ser orientado através de mensagens eletrônicas ou se preferir poderá também falar com um operador.
Essas medidas facilitarão os atendimentos nos postos, levarão à diminuição nas filas e à consequente melhoria na qualidade da prestação dos serviços de atendimento do órgão.
Uma primeira reunião já foi realizada entre as equipes das duas instituições, no intuito de dar início à base de conhecimentos que tornará possível a adequação dos serviços prestados.
O diretor Newton Tadeu Rocha, Monica Mazolla Vieira e Jamyle Noilthalene Sadoski de Souza representaram o Instituto de Identificação do Paraná. Em nome da Celepar, estavam Luiz Fernando Ballin Ortolani, diretor da DO, Roberto Neia Amaral, gerente da GMO, e a coordenadora do DICAC, Josiane de Fátima Fabiano.
Alguns esclarecimentos, como documentos necessários para obter a 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, taxas para a execução dos serviços prestados e localização de Postos de Atendimento (informatizados ou não), podem ser encontrados no site do Instituto, por telefone ou pessoalmente numa das unidades do Instituto de Identificação.
No entanto, a maioria das pessoas ainda utiliza o telefone a fim de conseguir esses dados. Para tanto, o atendimento será remodelado e adaptado para que os usuários sejam orientados sobre como proceder para ter o serviço desejado numa única visita.
Uma das maneiras de ganhar agilidade no atendimento do IIPR é dar as informações por meio de uma Central de Atendimento, utilizando os serviços da Unidade de Resposta Audível (URA), na qual o usuário poderá ser orientado através de mensagens eletrônicas ou se preferir poderá também falar com um operador.
Essas medidas facilitarão os atendimentos nos postos, levarão à diminuição nas filas e à consequente melhoria na qualidade da prestação dos serviços de atendimento do órgão.
Uma primeira reunião já foi realizada entre as equipes das duas instituições, no intuito de dar início à base de conhecimentos que tornará possível a adequação dos serviços prestados.
O diretor Newton Tadeu Rocha, Monica Mazolla Vieira e Jamyle Noilthalene Sadoski de Souza representaram o Instituto de Identificação do Paraná. Em nome da Celepar, estavam Luiz Fernando Ballin Ortolani, diretor da DO, Roberto Neia Amaral, gerente da GMO, e a coordenadora do DICAC, Josiane de Fátima Fabiano.