SmartEncontro conecta solidariedade em Semana do Voluntariado Paranaense

Iniciativa inédita da Celepar promove troca de experiências com o uso do aplicativo Paraná Solidário
Publicação
01/10/2021 - 18:19
Editoria

Nos dias 28 e 29 de setembro foi realizada uma iniciativa inédita da Celepar, intitulada SmartEncontro, um bate-papo interativo, realizado de maneira 100% virtual com objetivo de explicar e discutir sobre tecnologia de uma maneira simples e de fácil acesso.

O tema apresentado nas 4 turmas do SmartEncontro dessa edição foi o aplicativo Paraná Solidário, solução que está conectada ao temas solidariedade e voluntariado. 

Nesta conversa foi abordado o quanto é importante a conexão da tecnologia como ferramenta para promover solidariedade. Durante os encontros os participantes interagiram pelo chat na plataforma de videoconferência, com algumas colocações sobre o uso do aplicativo e as interações entre doadores e as instituições. A ação também promoveu o encontro de diversos cidadãos paranaenses, de maneira virtual, mostrando que a tecnologia é uma grande aliada no encontro e na troca de experiências.

Participação

O SmartEncontro teve participação de 33 municípios diferentes e algumas instituições participaram com até cinco participantes no mesmo ambiente.

Conectar solidariedade

Este evento foi muito oportuno para discutirmos uma grande solução. A união entre a solidariedade e a tecnologia, potencializam esperança para pessoas em momentos que elas mais necessitam. Por isso trouxemos a nossa experiência, e conectamos a solidariedade com a humanidade”, informou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Essa realização fez parte da Semana do Voluntariado Paranaense, que ocorreu entre os dias 24 e 30 de setembro, que buscou incentivar e multiplicar as ações de cidadania em todo o estado do Paraná.

Paraná Solidário

O aplicativo Paraná Solidário é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Superintendência Geral de Ação Solidária, com desenvolvimento da Celepar. Trata-se de uma plataforma digital e online para dispositivos móveis, sem fins lucrativos, que permite o contato direto entre doadores e instituições prestadoras de serviços de assistência social. 

O app permite que os doadores direcionem livremente e sem direcionamento ou interferência, suas doações às Instituições que manifestarem o interesse em receber doações em seus cadastros, além de viabilizar a comunicação direta por meio da divulgação das informações de contato de uma parte à outra.