Solução da Celepar ajuda na gestão e controle de documentos na Assembleia Legilslativa do Estado

A solução Documentador, desenvolvida pela Celepar, está sendo utilizada no processo de virtualização de arquivos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), proporcionando ganhos na desburocratização, agilidade e maior controle na gestão de arquivos.
Publicação
17/05/2019 - 11:26
Editoria

A solução Documentador, desenvolvida pela Celepar, está sendo utilizada no processo de virtualização de arquivos na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), proporcionando ganhos na desburocratização, agilidade e maior controle na gestão de arquivos.

De acordo com o coordenador do setor de arquivo da ALEP, Gilberto Ayres, o setor está passando por um processo de modernização, utilizando o Documentador. "O uso desta solução traz benefícios para todos, porque irá desburocratizar os serviços, melhor atender ao cidadão, além da economia financeira e de espaço físico, cabe ressaltar que o Documentador também atende normas adequadas na área de arquivologia".

Segundo o presidente da Celepar, Allan Costa, o uso de ferramentas tecnológicas possibilita benefícios na gestão de tempo e no controle de informações. "A tecnologia é uma grande aliada no cotidiano, seja na vida pessoal, bem como na gestão pública. Desta forma, o uso do Documentador possibilita ganho de tempo, ao agilizar a identificação de arquivos, além de possibilitar um melhor controle nas informações".

Documentador

É uma ferramenta web de suporte à gestão de documentos que possibilita a centralização, guarda, gerenciamento e disponibilização do acervo de informações de uma instituição. A solução é personalizável, e oferece suporte à gestão corporativa de documentos gerados em papel, meio eletrônico e digital, contemplando qualquer formato de arquivo.