Tecnologia da Celepar ajuda a economizar em compras na Páscoa

Aplicativo Menor Preço evita surpresas na hora da compra dos chocolates para a família
Publicação
03/04/2023 - 14:19
Editoria

Com a chegada da Páscoa, a procura por ovos de chocolate, bombons e outros produtos típicos da data aumenta, no entanto, também ocorre o aumento do preço destes itens nessa época do ano. Para ajudar os consumidores a economizar nas compras de Páscoa, o aplicativo Menor Preço Nota Paraná, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda, é um grande aliado do bolso dos cidadãos.

Como funciona

O funcionamento do aplicativo é simples: o consumidor escaneia o código de barras do produto desejado ou digita o nome do item e o app mostra os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados. Com isso, é possível escolher o local que oferece o melhor preço e economizar na hora da compra. Outra opção é utilizar o portal Menor Preço Nota Paraná e digitar os produtos desejados, conferir a melhor oferta e ir até o local para adquirir os itens em melhores ofertas.

Em uma rápida pesquisa, foi possível identificar que o mesmo ovo de Páscoa tem mais de R$10,00 de diferença entre comerciantes. Vale lembrar que o Menor Preço utiliza o preço das notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos comerciais, o que traz segurança ao consumidor na hora de buscar descontos e adquirir produtos.

Mais vantagens

Outra vantagem do aplicativo é que ele está integrado ao programa Nota Paraná, que devolve parte do valor das compras em forma de créditos para os consumidores que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal. Com isso, é possível utilizar esses créditos como abater parte do valor do IPVA ou até mesmo transferir o valor para uma conta bancária.