Tecnologia da informação no auxílio à classificação de produtos 27/04/2011 - 10:10

A Celepar vai apresentar um estudo de novas funcionalidades ao sistema carga on line que a Claspar utiliza para a classificação de produtos de origem vegetal e de sementes no Porto de Paranaguá. Este foi um dos pontos definidos na reunião de hoje à tarde entre as duas diretorias.

“Estamos dando o primeiro passo na integração entre estas duas instituições, visando melhorar qualidade dos serviços prestados, através da adoção de sistemas que nos permitam mais segurança e credibilidade nas ações de classificação dos produtos”, disse o presidente da Claspar, Carlos Alberto Scotti, acrescentando que esta ação tem reflexos positivos junto aos compradores dos produtos exportados via o Porto de Paranaguá. Para tanto, segundo ele, o acesso rápido às informações confiáveis é fundamental, “e é justamente isto que estamos buscando nesta parceria com a Celepar”.

Também ficou estabelecido na reunião que a Celepar vai desenvolver um case de Business Intelligence (BI), contendo indicadores estratégicos que facilitem a rotina de trabalho da Claspar. A proposta foi apresentada pelo presidente Jacson Carvalho Leite, “dentro da filosofia da criação de um banco de inteligência no governo do Estado”.


O presidente Jacson Carvalho Leite trata de soluções de TI com o presidente da
Claspar,  Carlos Alberto Scotti (e) e o diretor técnico de classificação,
João Neto de Souza Prado (centro)





Luiz Fernando Ballin Ortolani, João Neto de Souza Prado, diretor técnico de
classificação da Claspar; Danilo Scalet, Jacson Carvalho Leite,
Carlos Alberto Scotti, presidente da Claspar; César Elias Simão,
 gerente da Claspar em Paranaguá; Wilson Mendes, assessor de informática
da Claspar, Carlos Pessoa e José Juracy Macedo

Fotos:Eloir José Sbalqueiro