Tecnologia da informação a serviço do contribuinte paranaense 19/04/2011 - 14:02

A nota fiscal eletrônica, versão 2.0, um trabalho realizado em conjunto entre a Secretaria da Fazenda (Sefa) e a Celepar, entrou em vigor no início deste mês, “facilitando a vida do contribuinte”, como definiu o delegado da Receita Estadual de Cascavel, Airton Cherpinsky Júnior, que recebeu ao final da tarde de ontem (18) o presidente Jacson Carvalho Leite para uma reunião. A utilização das ferramentas de tecnologia da informação nas ações de fiscalização tributária do Estado foi o tema que norteou as conversas.

Jacson lembrou da proximidade e de cooperação existente entre a Celepar e a Sefa, a começar pela presença do secretário Luiz Carlos Hauly no Conselho de Administração da empresa e no Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (Cosit), fórum onde é discutida a política para o setor. Segundo o presidente, a proposta do governo Beto Richa para a área de TI está pautada em soluções que modernizem a administração estadual, tendo como foco a melhoria contínua dos serviços públicos prestados ao cidadão.

“É gratificante saber que nós podemos contar com a Celepar, com este ritmo. Este é um novo governo que estimula a gente. É um novo Paraná mesmo”, disse Cherpinsky Junior, ao agradecer a visita da Celepar. Na reunião na 13ª DRR, o presidente esteve acompanhado pelo diretor de operações, Luiz Fernando Ballin Ortolani e por Regina Silva de Paula Franco e Gilberto de Lima Gonzaga, do Núcleo Regional da Celepar.

 

Gilberto, Regina, Jacson, Airton e Ortolani conversam sobre a parceria existente
entre a Celepar e a Secretaria da Fazenda
Fotos: Eloir José Sbalqueiro