Terceira edição da Semana de Inovação do Paraná tem participação da Celepar

A programação engloba três eventos que trazem temas relacionados à tecnologia e inovação.
Publicação
07/10/2021 - 17:23
Editoria

Entre os dias 04 e 08 deste mês, a terceira edição da Semana da Inovação do Paraná promove eventos que buscam o engajamento do ecossistema de tecnologia paranaense. A iniciativa do Governo do Estado, através da Superintendência Geral de Inovação é totalmente gratuita e ocorre de maneira digital. O site do evento foi desenvolvido pela Celepar e pode ser acessado aqui.

A programação da semana é composta por três encontros — o AssesproPR Innovation Day, que ocorreu nos dias 04 e 05, o Smart City Session, com programação no dia 05, e o ViaSoft Connect, que começou no dia 06 e vai até 08 de outubro.

A Celepar marcou presença na abertura oficial da Semana de Inovação e do AssesproPR Innovation Day com a presença do presidente da Celepar, Leandro Moura, além de outras autoridades, como o Governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, o chefe da Casa Civil Guto Silva e o Superintendente de Inovação Marcelo Rangel. Os participantes debateram a respeito das iniciativas governamentais e institucionais que buscam promover o estímulo à inovação e ao empreendedorismo. 

No dia seguinte a abertura, o Assessor de Inovação da Celepar André Telles também participou do AssesproPR Innovation Day, com participação no painel empresarial “Como as startups devem se preparar para captação de investimentos para crescimento rápido?”.

O evento ViaSoft Connect teve presenças da Celepar em dois painéis. O primeiro discutiu futuro do governo digital, o Blockchain e a Internet das Coisas (IoT) com os colaboradores Bruno Loyola, Jean Sales e moderação de Mauro Sorgenfrei. O segundo painel trouxe uma apresentação sobre Inteligência Artificial e plataformas de serviços públicos com Patrícia Ma⁩tuchewski, Everton Cesario e moderação de André Telles.