Terceirizados da Celepar participam de curso de Acesso à Internet e Redes Sociais 26/11/2015 - 11:00

No aniversário de 51 anos da Celepar, os terceirizados ganharam um presente. Um grupo de 18 alunos participou do curso gratuito de Acesso à Internet e Redes Sociais, que integra o projeto Celepar Cidadã, originalmente ofertado às pessoas com idade acima de 60 anos.

Especialmente para esta turma, foi montado um laboratório de informática no antigo data center (aquário) da companhia. Para ficar pronto a tempo, o trabalho contou com o empenho de várias áreas da empresa, o que foi destacado por Eriel Macuco Filho, coordenador do Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa, no encerramento do curso.

A cerimônia de entrega de certificados, na noite de segunda-feira, teve a presença do presidente Jacson Carvalho Leite e dos diretores, Lucio Alberto Hansel, Administrativo-financeira e Nelson Garcia, mercado. Cada um deixou uma mensagem de incentivo para que o grupo continue nesta caminhada de aprendizagem e crescimento.

Concluído na segunda-feira, de 16 a 23 de novembro, o curso somou 12 horas/aula. Para a grande maioria que só acessa a internet pelo celular, este foi o primeiro contato com o computador.

É o caso de Florisvaldo Theodoro Batista. "Para mim foi uma boa ideia fazer o curso. Estava precisando, então chegou em boa hora. Vou levar pra vida o que vi aqui, mas ainda quero aprender mais, porque a cada dia a tecnologia melhora e quero aprender junto", declarou.

Os celeparianos responsáveis pela monitoria e instrutória foram Dircélia Alessi, Luiz Carlos de Lima, Sérgio Luis dos Santos Oliveira, Rogers de Oliveira Pires e Sibele Kister. O curso foi distribuído em quatro módulos: computador, internet, e-mail e redes sociais, para dinamizar ainda mais as aulas.

Para a técnica de informática Dircélia Alessi, é sempre gratificante participar deste trabalho. "Com o curso estamos contribuindo com novidades e, ao mesmo tempo, divulgando as atividades da Celepar. É importante que estejamos atualizados com as tecnologias e desfrutar dos benefícios que elas nos oferecem no dia a dia, aqui, especificamente, o computador e o universo da internet.”

Nas festividades de 51 anos ocorridas na tarde de terça-feira (24), Lilian Fernandes representou a turma. Ela recebeu o certificado das mãos do presidente Jacson Carvalho Leite. “O curso foi muito bom, os professores também. É um privilégio representar o grupo de terceirizados, agradeço esta oportunidade dada pela empresa”, disse ela.

Celepar Cidadã

Nos últimos dois anos, o curso de Acesso à Internet e Redes Sociais já atendeu uma população de mais de duas mil pessoas com idade superior a 60 anos em Curitiba e em 30 cidades do interior do Paraná, dentro do programa coordenado pela companhia de Inclusão Social da Pessoa Idosa.

Em parceria com os municípios, são realizados cursos de 12 horas/aula, nos quais os alunos aprendem noções básicas do computador, com ênfase na navegação pelo universo virtual. Cada participante cria seu endereço eletrônico e seu perfil nas redes sociais.

Outros depoimentos

"Achei muito bom participar e vou continuar com o que aprendi aqui. Eu gostaria de ter feito isso há muito tempo já, mas eu nunca fazia. Mas agora com essa oportunidade, eu aproveitei a chance. E a partir de hoje vou continuar aprendendo com os meus filhos para poder mexer melhor na internet."
Severino Evangelista de Mendonça

"Achei o curso muito bacana e importante, porque eu sabia só um pouco e tinha muitas dúvidas a respeito de informática. Mas agora aqui no curso eu aprendi, e espero que ano que vem a gente tenha de novo para aprender mais coisas ainda."
Daniel Vital de Lima

"Gostei bastante de participar porque aprendi muita coisa que ainda não sabia. Gostei muito de aprender a entrar no-e-mail e no Facebook, por exemplo. E agora depois do curso vou continuar mexendo e aprendendo cada vez mais."
Marta Ferreira de Souza

Turma

Ana Cristina dos Santos
Daniel Vital de Lima
Durval Deywid Barradas Alcântara
Edilson Gonçalves
Eliana Aparecida de Cristo
Elizete dos Santos Silvestre
Florisvaldo Teodoro Batista
Francieli Aparecida de Souza
Giselle da Costa
José Carlos Alves de Oliveira
Lilian Castro Fernandes
Maria Elizabete Terra Michak
Maria Ferreira de Souza
Marta Ferreira de Souza
Santina Costa França
Severino Evangelista de Medonça
Sheider Cristine Vandervelde
Valéria Elias dos Santos

GALERIA DE IMAGENS