UPS- Cidadania faz no primeiro dia aproximadamente 2 mil atendimentos em São José dos Pinhais

01/08/2017 - 17:03
A UPS-Cidadania em São José dos Pinhais movimentou, nesta quarta-feira (26), o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM). Neste primeiro dia de ações do Programa Criança e Adolescente Protegidos, foram emitidas 450 carteiras de identidade e realizados 263 exames oftalmológicos, com a parceria do Tribunal de Justiça do Paraná; o Instituto de Identificação; a Associação Paranaense de Oftalmologia; o Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e a Secretaria da Educação e Segurança Pública. A feira de serviços realizou hoje mais de 2 mil atendimentos, com o serviços do Estado, da Polícia Militar, Prefeitura de São José dos Pinhais e parceiros voluntários. As ações continuam para toda a população nesta quinta e sexta-feira (27 e 28).

Para o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Willian Kuczynski, a PM teve em mais um evento a oportunidade de realizar a parceria com a Seju e a prefeitura, trazendo a população para os serviços do Estado. “Oferecemos serviços que façam com que as pessoas consigam resolver suas situações e de seus filhos com os serviços e também trazendo para mais perto o trabalho da polícia cidadã, que fomenta ações sociais para o cidadão”.

"Essa é a característica principal dos eventos do Criança e Adolescentes Protegidos: a parceria. Graças a articulação do secretário Artagão Júnior, nós conseguimos sempre a presença de vários parceiros, beneficiando a população mais vulnerável. São várias secretarias de Estado, aqui tivemos a colaboração e participação da Prefeitura de São José dos Pinhais e outras instituições. Não há como agradecer o envolvimento e engajamento de todos", explica Elias Gandour, coordenador da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), responsável pela organização do evento.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de participarem da organização e da segurança, também desenvolvem ações como a exposição de materiais e equipamentos, viaturas, brincadeiras para as crianças se divertirem e outras atividades para que a comunidade possa conhecer mais o trabalho das unidades especializadas da corporação. O evento está sendo promovido pela Seju em parceria com a Polícia Militar do Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais.

Celepar

Como apoio ao evento, a Celepar contribuir na instalação da rede lógica e dos computadores, bem como pelo suporte técnico e configuração dos equipamentos e pela disponibilização de notebooks para a efetuação dos cadastros.

A equipe da empresa no evento foi composta por Juliano Werner, Claudio Correa do Nascimento e Edmar Rodrigues da Costa.

Para acessar mais fotos, clique aqui.

Fonte: Seju