Universidade Estadual de Maringá auxilia no atendimento do Tech Ajuda, promovido pela Celepar

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio de 47 voluntários, alunos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Informática contratados por meio de um chamamento em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, auxiliam no atendimento ao programa TechAjuda, criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), com o objetivo de auxiliar pessoas com dificuldades tecnológicas no período de isolamento social.
Publicação
19/06/2020 - 15:40
Editoria

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 47 voluntários, alunos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Informática contratados por meio de um chamamento em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, auxiliam no atendimento ao programa TechAjuda, criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), com o objetivo de auxiliar pessoas com dificuldades tecnológicas no período de isolamento social.

Tech Ajuda

O projeto surgiu quando colaboradores da Celepar perceberam a necessidade e dificuldades das pessoas, principalmente idosas, quanto ao uso de celular e internet ao acessar programas sociais oferecidos neste momento de pandemia, como o Cartão Comida Boa, do Governo do Estado, ou o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

“O TechAjuda é uma solução de auxílio e suporte para à população que enfrenta dificuldades com o uso de celular, internet e outras ferramentas tecnológicas que podem ser úteis neste momento de pandemia e isolamento social” explica Luiz Gustavo Dalazen, coordenador do projeto na Celepar.

Os cidadãos podem receber as orientações sobre as soluções tecnológicas por meio do WhatsApp (41) 99124-2342 ou pelo link wa.me/5541991242342.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 18h00. O projeto, que começou no dia 30 de abril, realizou 2.519 atendimentos até ontem (18/06).

Fonte: UEM