Uso de inteligência artificial no Estado é debatido em ciclo de palestras com o governo do Rio Grande do Sul

experiência no uso de inteligência artificial e ciência de dados pela Celepar em soluções do Governo do Estado foi debatido em um ciclo de palestras virtual na última sexta-feira (29)
Publicação
03/06/2020 - 09:31
Editoria

A experiência no uso de inteligência artificial e ciência de dados pela Celepar em soluções do Governo do Estado foi debatido em um ciclo de palestras virtual na última sexta-feira (29). Na oportunidade, três colaboradores participaram da 5ª edição do Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública, realizado pelo governo do Rio Grande do Sul. O evento teve a participação de aproximadamente 150 servidores de diversos órgãos e secretarias do governo gaúcho.

Os colaboradores Everton Cesário, Eleni Hiratsuka e Elisa Terumi apresentaram soluções desenvolvidas pela Celepar para o Detran/PR e também para o assistente virtual do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), canal digital do governo paranaense que auxilia o cidadão a encontrar as respostas e os serviços que necessita da forma mais assertiva possível.

Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública

O encontro virtual, organizado pela Escola de Governo (EGov) e pelo Laboratório de Inovação (Labinova), ambos vinculados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), promove o desenvolvimento de novos processos para a gestão do Estado. Iniciados em novembro de 2019, os encontros seguirão sendo realizados de forma virtual durante o período de combate ao novo coronavírus (COVID-19).