Veja como a Celepar está presente no seu dia a dia

Seja no trânsito, na escola ou na hora de fazer as compras, a Celepar está presente proporcionando mais eficiência, segurança e comodidade para os paranaenses
Publicação
17/07/2023 - 15:15
Editoria

A Celepar desempenha um papel fundamental na modernização dos serviços oferecidos pelas cidades do Estado. Por meio de sua expertise em tecnologia, a empresa tem contribuído para melhorar diversos aspectos do cotidiano dos paranaenses.

Educação

No setor da educação, a Celepar desenvolveu sistemas inovadores que otimizam processos e garantem mais segurança nas escolas estaduais. Um exemplo disso é o sistema de chamada por reconhecimento facial, que permite o registro de presença dos alunos de forma rápida e precisa. A companhia também está envolvida na gestão da merenda escolar, garantindo que os alunos recebam refeições de qualidade.

Compras

Quando o assunto é compras, a Celepar oferece ferramentas que ajudam os consumidores a encontrarem os melhores preços. Por meio de um sistema de busca, é possível comparar preços de diferentes estabelecimentos e montar uma lista de compras com o menor custo possível. A empresa também está integrada ao programa Nota Paraná, permitindo que os cidadãos vinculem o CPF na nota fiscal e participem de sorteios e resgatem créditos.

Saúde

No setor da saúde, a Celepar também desempenha um papel importante. O sistema GSUS (Gerência de Sistemas de Usuários do SUS), desenvolvido pela companhia, facilita o atendimento nos hospitais, agilizando o registro dos pacientes e garantindo uma melhor organização dos serviços de saúde. Além disso, a empresa criou o agendamento para retirada de medicamentos na Farmácia Especial do Paraná, permitindo que os pacientes tenham acesso rápido e eficiente aos remédios prescritos.

Trânsito

A Celepar também tem destaque na área de trânsito, proporcionando mais comodidade aos motoristas paranaenses. Por meio do aplicativo desenvolvido para o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), os cidadãos podem realizar uma série de serviços de forma ágil e descomplicada. Desde o processo da primeira habilitação até solicitação de vistoria de veículos, emplacamento, emissão de guias para pagamento de taxas e do IPVA, até mesmo autorização para veículos que necessitam de transporte escolar. Além disso, o aplicativo permite registrar boletins de acidentes de trânsito sem vítimas, proporcionando uma solução prática para situações de colisões leves.

Em resumo, a Celepar está presente em diferentes aspectos do seu dia a dia, proporcionando mais eficiência, segurança e comodidade para os paranaenses. Com sua atuação no setor educacional, nas compras, na saúde e também no trânsito, a Celepar mostra como a tecnologia pode ser uma aliada no aprimoramento dos serviços oferecidos pelas cidades.