Vereadores de municípios paranaenses conhecem estrutura e soluções da Celepar

Visita ao Data Center da Celepar e difusão de conhecimento sobre tecnologia também pautaram o encontro
08/12/2021 - 17:15

A Celepar recebeu hoje a visita de vereadores eleitos de diversos municípios paranaenses, com o objetivo de conhecer mais sobre as soluções de tecnologia da empresa que podem proporcionar melhoria na administração e legislação pública municipal.

O encontro teve início no auditório da companhia, com abertura realizada pelo diretor de operações da empresa, Marco Bonato, oportunidade em que ele abordou em uma palestra, a estrutura e o funcionamento do Data Center Celepar , com suas capacidades  e vantagens. Também respondeu a diversas dúvidas dos vereadores sobre tecnologia e boas práticas.

Na sequência, os vereadores conheceram a infraestrutura do Data Center da empresa, que comporta e roda mais de mil sistemas de informação, bem como armazena dados destas soluções.

Por fim, o responsável na Celepar pelo atendimento a municípios, Jeferson Costa,  apresentou as soluções que a empresa disponibiliza para as câmaras municipais e prefeituras.

Visitas técnicas

Segundo o presidente da UVEPAR e vereador em Peabiru,  Frederico Freitag, “estas visitas técnicas permitem aos vereadores entenderem mais sobre a tecnologia nas atividades do legislativo”.

Parceria

De acordo com o assessor jurídico da UVEPAR, Paulo Guedes, “a parceria com a Celepar e o apoio de seu presidente,  Leandro Moura , tem sido muito relevantes,  pois proporciona a difusão do conhecimento sobre tecnologia para as câmaras municipais no Estado”.

Congresso

Esta ação fez parte do 10º Congresso dos vereadores, vereadoras e gestores públicos realizados pela União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), iniciativa que ao longo de quatro dias promove oportunidades para a troca de experiências, otimização das ações das Câmaras Municipais e também a discussão de diversos temas de interesse público.