Gerência de Inovação e Arquitetura - GIA

 

Robson Valentin
Telefone:41 3235-8700

E-mail:robson@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo:

Pesquisar,  selecionar,   desenvolver,  disponibilizar,  comunicar  e  implantar   tecnologias  novas  e/ou  inovadoras   do desenvolvimento  e  implementação de  serviços e   sistemas  de  informação,  garantindo  a  produtividade,  eficácia  e elevado padrão de qualidade no desenvolvimento de sistemas de informações. Criar, implantar e  manter o  modelo  de Arquiteturas de TI de modo a atender aos requisitos de negócios da  companhia,  observando  as  melhores  práticas, a aplicação dos padrões e ouso dos processos de governança da Arquitetura, acompanhando os  avanços   tecnológicos para soluções de mercado. Monitorar o desempenho e padrões  de   comportamento,  acompanhar  os  incidentes   que afetem a performance, avaliar as integrações e a gestão de configuração dos sistemas de informação desenvolvidas na busca da melhoria dos indicadores de performance e  disponibilidade.  Normatizar,  automatizar e estruturar  processos para serem aplicados durante o desenvolvimento de sistemas de  informação que  busquem a  melhoria da  segurança, qualidade e performance dos sistemas de maneira contínua.

 

 

Áreas sob supervisão direta:

 
Coordenação de Arquitetura e Soluções - COARQ

 

Coordenador
Telefone:

E-mail:

 

Objetivo:

Pesquisar, selecionar, desenvolver, disponibilizar, comunicar e implantar soluções de arquitetura corporativas de Tecnologia da Informação e Comunicação criando um modelo tecnológico para o atendimento das necessidades de Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC no Governo do Estado

 

 
Coordenação de Tecnologia Aplicada - COTAP

 


Telefone:
E-mail:

 

Objetivo:

Pesquisar, selecionar, desenvolver, disponibilizar, comunicar e implantar soluções voltadas à Tecnologia da Informação garantindo a produtividade, eficácia e elevado padrão de qualidade no Desenvolvimento de Sistemas de Informações.

 

 
Coordenação de Inovação Aplicada - COINA
Marcos

Marcos Vinicius B. Lanza
Telefone: (
41) 3200-6523
E-mail: lanza@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Prover ferramentas e processos inovadores para aplicação no desenvolvimento de sistemas com o  intuito de ampliar a produtividade, a eficácia e os níveis de qualidade das soluções desenvolvidas, por meio da pesquisa, seleção, desenvolvimento, disponibilização, comunicação e implantação desoluções voltadas à Tecnologia da Informação.

 

 

 
Coordenação de Arquitetura de Sistemas - COARS
Leonardo Ennes

Leonardo Ennes Santos
Telefone:(41)3200-6357

E-mail:ennes@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Pesquisar, selecionar, desenvolver, disponibilizar, comunicar e implantar soluções de arquitetura corporativa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), criando um modelo tecnológico para atender às necessidades de TIC no Governo do Estado.

 

 

 
Coordenação de Performance de Sistemas - COPER
Iwersen

Eduardo Iwersen
Telefone:
(41) 3200-6127
E-mail: iwersen@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Monitorar o desempenho e padrões de comportamento, acompanhar os incidentes que afetam a performance, avaliar as integrações e a gestão de configuração dos sistemas de informação desenvolvidos pela empresa na busca  da melhoria dos indicadores de desempenho e disponibilidade.

 

 

 
Coordenação de DevSecOps - CODEV
Tatiana Garcia Pires

Tatiana Garcia Pires
Telefone:(41)3200-6643

E-mail:tatianapires@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Normatizar, automatizar e estruturar processos a serem aplicados durante o desenvolvimento de sistemas de informação que busquem a melhoria contínua da segurança, qualidade e performance dos sistemas.