Gerência de Produtos e Serviços - GPS

Valter

Valter Schastai

Telefone: (41)3200-6558
E-mail: schastai@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Promover a  melhoria  na prestação dos   serviços  de governo  para  a administração  pública  e  o  cidadão através  do desenvolvimento de soluções e do  aprimoramento de  serviços, com base na  utilização da  Tecnologia  da Informação e Comunicação. Garantir que o processo de desenvolvimento de soluções siga a metodologia vigente, haja interação construtiva entre as partes  interessadas e  as  necessidades dos  demandantes  sejam  atendidas. Atuar  no aprimoramento da gestão dos projetos e processos de desenvolvimento.

 

 

 

Áreas sob supervisão direta:

 
Coordenação de Projetos Novos - COPRO
Dennys

Dennys Andrei Machado
Telefone: (41) 3200-6346
E-mail: dennys@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Coordenar as ações e iniciativas  de  desenvolvimento  de  novos  produtos e  serviços de  software com  base na utilização de processos corporativos. Coordenar ações de padronização na captação, abordagem e execução de projetos de desenvolvimento de software percorrendo as fases de iniciação, planejamento, execução  e  encerramento. Atuar  junto  das squad’s monitorando e controlando a execução dos processos para construção  de soluções de tecnologia,  assim   como, o
conjunto dos artefatos produzidos em cada etapa.

 

 

 
Coordenação de Projetos Especiais - COPRE
Djulles

Djulles Ikeda
Telefone: (41)3200-6590

E-mail: djulles.ikeda@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Atuar  na  gestão e  governança dos  projetos de tecnologia e serviço que são  considerados e definidos como Projetos Especiais pela Celepar, Secretarias, Autarquias e Governo do Estado do Paraná. Encaixam-se nesse escopo os projetos impactados pela criticidade, importância corporativa, aos riscos inerentes, questões legais e/ou regulatórios, aos prazos críticos, que necessitam de priorização e acompanhamento especial, assessoramento e suporte para  tomada  de decisão com relatórios diários de acompanhamento. Buscar a melhoria contínua  para a  promoção  do  desenvolvimento, inovação  e avanço da  maturidade  na  gestão e  governança dos  Projetos  Especiais  para gerar  e entregar  valor  com
níveis de excelência e qualidade. Estabelecer e definir uma estrutura para o Portfólio dos Projetos Especiais, definindo os mecanismos necessários como papéis, responsabilidades e obrigações por meio da liderança, estratégia e controle.    Garantir que as ações planejadas sejam executadas, avaliadas, direcionadas, monitoradas e os riscos mitigados.

 

 

 
Coordenação de Garantia da Qualidade - COGAQ
Glaucia

Glaucia Maria Pastro
Telefone:
(41)3200-6603
E-mail: glauciamp@celepar.pr.gov.br

Objetivo: Avaliar e garantir o desenvolvimento dos sistemas de acordo com o Processo de Desenvolvimento de Sistemas da Celepar (PDS) da Celepar e atendimento aos requisitos do  sistema. Disseminar a cultura centrada em  testes e qualidade, a fim de  garantir a  usabilidade,  funcionalidade e  qualidade do software, desde a  prototipação  até o  produto final.  Levantar oportunidades de aperfeiçoamento dos produtos buscando melhorar a experiência do cliente. Garantir que problemas  sejam evitados e quando encontrados, que ações corretivas sejam tomadas.

 

 

 
Coordenação de Produto Final - COPFI

 

Fabíola Wolf Giovaneli
Telefone:
(41)3200-6834
E-mail: giovaneli@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Montar o produto para  entrega,  garantindo que  todos seus  artefatos estejam  presentes e  atendam as necessidades dos interessados. Construir o plano de entrega e implantação, promovendo a devida participação dos interessados e áreas técnicas da Celepar. Preparar e aplicar o plano de transição do produto final para operação da sustentação  e  suporte pós-implantação. Avaliar a satisfação do  cliente e demais interessados quanto  à entrega e implantação do produto final.

 

 

 
Coordenação de Relacionamento - COBRM
Rodrigo

Rodrigo Moreira Cardoso
Telefone: (41) 3200-6552
E-mail: rmcardoso@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Construir e manter parcerias internas e externas no contexto técnico do negócio, visando gerar valor aos serviços e produtos e atender aos propósitos da  empresa de forma  alinhada  e sustentável. Atuar   em  conjunto com  as áreas   de produtos  e  negócios da Celepar. Apoio  técnico   na elaboração  de  planos de  abordagem  e internalização de demandas. Execução dos planos de ação acordados.

 

 

 
Coordenação de Automação de Processos - COAUT

 

José Francisco Rosendo de Brito
Telefone: (41) 3200-6152
E-mail: jfrbrito@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Coordenar a equipe especializada em automação de processos com a capacidade de identificar, analisar, planejar, definir atividades relacionadas aos processos potencialmente elegíveis à automaçãoe, principalmente, atuar perenemente na gestão dos processos automatizados, visando a melhoria contínua e alta performance. Implantar automação de processos na Celepar e nos clientes, com a finalidade de minimizar a execução humana dos  processos repetitivos realizados em  sistemas
diversos, acelerando tarefas de rotina repetitiva, reduzindo tempo e minimizando erros.

 

 

 
Coordenação de Design e Prototipação - CODEP
Adilson

 Adilson Fabris
Telefone: (41) 3200-6335
E-mail: adilson@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo: Defini r identidades  visuais e  elaborar  designs  para as  aplicações   desenvolvidas pela  empresa, com  foco  na internalização do conceito e que aspectos visuais não são meras  questões estéticas, mas componentes  funcionais   de  um produto, que devem satisfazer as expectativas do usuário final, identificadas pela prática de técnicas de Design Centrado  no Usuário (DCU). Construir protótipos de baixa, média e alta-fidelidade, que acompanharão todo o ciclo de desenvolvimento de uma aplicação, desde as fases iniciais da análise até sua efetiva programação, com soluções que estejam em  conformidade com as boas práticas adotadas mundialmente e as exigências regidas por legislação  específica em relação a acessibilidade, usabilidade e responsividade. Auxiliar na arquitetura da  informação, de  forma a  oferecer  conteúdos  claros e  organizados, contribuindo assim para que uma  comunicação  efetiva entre  interface e usuário se  estabeleça. Atuar na  disseminação  do Design Centrado no Usuário (DCU), por meio de cursos, produtos e mentoria, para que a Celepar incorpore essa  técnica  na definição de produtos que ofereçam uma boa experiência de uso para quem os utiliza.
Contribuir para que a DDSI incorpore técnicas inovadoras no desenvolvimento de soluções informatizadas, em  consonância com os objetivos da Celepar de se tornar uma referência na cultura da  inovação.