Allan Costa faz palestra sobre inovações no Show Rural Digital

A maior feira de agronegócio do Brasil está mais digital do que nunca. Em 2800 metros quadrados, foram montados stands, vila de startups, dois lounges e um local próprio para que os visitantes troquem networking
Publicação
07/02/2019 - 18:43
Editoria

A maior feira de agronegócio do Brasil está mais digital do que nunca. Em 2800 metros quadrados, foram montados stands, vila de startups, dois lounges e um local próprio para que os visitantes troquem networking. As principais empresas de tecnologia do mundo estão nesta 31ª edição do Show Rural. A expectativa é de que novidades do mundo virtual possam diminuir custos, ajudar a produção e melhorar o acesso do homem do campo ao mercado, com mais competitividade.


Neste ano, a inovação aliada à tecnologia está marcando o evento e quem está representando o Estado nessa esfera digital é o presidente da Celepar, Allan Costa, que, inclusive, fez uma palestra sobre transformação digital e os novos modelos de negócio. “A economia está cada vez mais digitalizada, já chegou ao campo e ao agronegócio. Então, essa junção do Show Rural com o Show Rural Digital tem tudo para dar certo”, afirmou o presidente.


Allan destacou ainda que aquele modelo de trabalhador rural com enxada já pertence ao passado, mesmo nas pequenas propriedades. “O homem do campo já está sendo requalificado, a tecnologia já está muito avançada. Uma colheitadeira, um trator, uma máquina já são extremamente automatizados, com um alto nível de inteligência artificial. Portanto, para que o Brasil continue sendo o país do agronegócio e para que o Paraná continue sendo o celeiro do Brasil e do mundo, tem que se agregar cada vez mais  tecnologia.”


Ainda neste sentido, o presidente ressaltou a importância de estar presente em eventos como esse, pois são nesses espaços que surgem as novidades dos setores. A Celepar passa por um momento em que, muito além de ser a companhia de tecnologia do estado, passa a se posicionar como uma empresa de inteligência, em que, ao assumir um papel de protagonismo, precisa estar em sintonia com todos os ecossistemas de inovação, para transformar, cada vez mais, a vida do paranaense.