Mais de 80% das escolas estaduais do Núcleo Regional de Apucarana já utilizam solução da Celepar na gestão escolar

Em 2019 o Núcleo Regional de Educação de Apucarana passou a contar com 52 instituições escolares utilizando o Livro de Registro de Classe Online (LRCO), atingindo um percentual de 85%.
28/02/2019 - 16:55

O LRCO possui vários pontos positivos. O Sistema permite acesso remoto através da internet, possibilitando ao professor efetuar seus registros em tempo real na sala de aula.

A ferramenta é segura, pois utiliza senha do Sistema Sentinela da Celepar, permite a consulta atualizada sobre a movimentação de alunos e professores, as consultas de informações sobre notas e frequências dos alunos sempre atualizadas, geração e impressão de Relatórios, elimina os riscos de erro com a digitação das notas e frequências por parte do (o) secretário da instituição de ensino no final de cada período.

Além disso, o LRCO agiliza os registros de frequência, conteúdo e avaliação dos professores, calculando automaticamente a frequência e as notas dos alunos. Facilita o trabalho dos pedagogos para atendimento dos pais, o acompanhamento diário dos registros dos professores, a conferência e o parecer no final dos períodos de avaliação