Novo site do Corpo de Bombeiros do Estado é desenvolvido pela Celepar

O site Corpo de Bombeiros do Paraná está de cara nova, desenvolvido pela Celepar segue a diretriz para a construção dos novos portais dos órgãos estaduais estão sendo construídos com integração total ao Governo Digital
Publicação
28/01/2019 - 10:24
Editoria

O site Corpo de Bombeiros do Paraná está de cara nova, desenvolvido pela Celepar segue a diretriz para a construção dos novos portais dos órgãos estaduais estão sendo construídos com integração total ao Governo Digital, tendo uma busca inteligente que retorna além dos assuntos do próprio órgão, a carta de serviços do Estado, atendendo a Lei Federal nº 13.460/2017 e o disposto no Capítulo III do Decreto nº 9.360/2018.

O novo layout adotado para os sites governamentais compreende elementos visuais que buscam transmitir modernidade e interação entre as instituições do estado, atendendo assim o Decreto Estadual nº 4477/2009. De acordo com a gerente de serviços de comunicação multimídia da Celepar, Christianne Steil, “o novo portal é responsivo e assertivo, e possibilita, com poucos cliques, a informação desejada ao usuário, independente do equipamento que esteja utilizando para acessá-lo”.

O empregado Alfredo Reimann Filho enalteceu que os novos sites também estão em consonância com decretos estaduais e leis federais sobre acessibilidade e transparência. Ele ressaltou também que "o portal traz um mapa já na primeira página facilita a identificação de cada unidade permitindo um rápido contato e o acesso à sua página específica”.

A ferramenta para a gestão de conteúdos também é nova, está sendo desenvolvida pela equipe desenvolvedora de serviços de comunicação multimídia da empresa  para facilitar as operações e necessidades dos clientes que alimentam os conteúdos do portal. Esta solução possibilita a junção de toda a estrutura dos bombeiros em um único portal, que reunirá informações específicas de cada um dos 12 grupamentos e 7 subgrupamentos de bombeiros, de outras unidades da corporação e de outros sites.

Site

Clique aqui para acessar o site.