Programa de inclusão digital da Celepar tem turmas cheias e já tem lista de espera

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Celepar promoveu no Palácio das Araucárias, em Curitiba, mais uma etapa da inclusão digital por meio do programa Curso de Smartphone para Idoso. Foram mais de 50 inscritos que aprenderam desde ferramentas básicas do celular até o uso das redes sociais, como Facebook e Instagram.

28/02/2019 - 17:27

O curso, que é uma iniciativa da Celepar e integra a política de responsabilidade social e sustentabilidade da companhia, foi dividido em duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde.

Ao final do curso cada participante recebeu certificado, e mais do que isso, se sentiu integrada ao universo digital, como é o caso da Cecília de Lima Carvalho. “ Adorei o curso, os professores são excelentes e dedicados, são momentos maravilhosos onde aprendo a mexer no telefone e também faço muitas amizades. Esses dias de curso são como se fosse uma terapia. Agradeço pela oportunidade de participar”.

Também teve participante de outras cidades do Paraná, Divonzir Graf, de Ponta Grossa, se inscreveu pela internet. “ Fiquei sabendo do curso, fiz a inscrição e fiz questão de vir até Curitiba, estou aprendendo bastante e agradeço a dedicação dos professores”.

O programa de inclusão digital é possível devido ao comprometimento e organização dos colaboradores da Celepar, exemplo disso é o empregado Rogers de Oliveira, que tem a carga horária normal de trabalho, mas durante o curso se dedica algumas horas como voluntário. “É gratificante o carinho com que sou recebido nas aulas e vejo a alegria de cada idoso ao final do curso de conseguir mexer no telefone, acessar as redes sociais de sentir incluído nesse processo digital.”