Abertas as inscrições para 8º Prêmio Gestor Público Paraná
03/03/2020 - 14:09

Está aberto o período de inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Apoiada pela Celepar, a iniciativa busca a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado.

Tema do ano

O tema do VIII PGP-PR é “Empreendedorismo – Idealizar, realizar e transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia a dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até cinco projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.

Inscrições

Os projetos podem ser inscritos até o dia 30 de junho, por meio do site oficial do Prêmio: www.pgp-pr.org.br.

Recorde

A 7ª edição do PGP-PR foi marcada pelo recorde de projetos inscritos e municípios participantes, consolidando-a como uma das mais importantes premiações da gestão pública no Brasil. Em oito anos de realização, o Prêmio Gestor Público Paraná já conta com mais de 900 projetos homologados e 265 premiados.

Realização e apoios

A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores-fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O Prêmio é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e pela UNIFM.

Além da Celepar, o PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR); Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA-PR) e Receita Estadual; Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Fonte: PGP-PR

Últimas Notícias