Apresentação

A Celepar tem como propósito aplicar a tecnologia a favor de uma vida mais descomplicada para o cidadão e de um Estado mais moderno, inteligente e inovador. Esse propósito é materializado através da ampliação da participação do capital humano, extremamente qualificado e técnico, da companhia, no desenvolvimento de soluções digitais que facilitem a vida dos paranaenses, e no fomento ao desenvolvimento de um ecossistema tecnológico forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação.

A instituição é o elo que conecta os pesquisadores das universidades estaduais, o poder público e as startups em uma grande plataforma de inovação conectando esse sistema na direção da desburocratização do serviço público. 

História

Pioneira entre as empresas públicas de tecnologia da informação, e a mais antiga empresa de governo na área de TIC no país, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), é uma sociedade de economia mista de capital fechado, cujo maior acionista é o Governo do Paraná. Foi criada pela Lei Estadual 4945, de 30 de outubro de 1964. 
 Desde então mantêm-se à frente do seu tempo no que há de mais moderno em tecnologia e na prestação de serviços para a estrutura da administração estadual e municipal.

Fachada da Celepar vista de cima