Celepar desenvolve solução que moderniza sistema criminal

A Celepar desenvolveu o “Inquérito Digital Paraná”, solução que integra os sistemas das polícias Militar e Civil com os órgãos do sistema de justiça do estado, além de modernizar a tramitação das informações entre as instituições, eliminando o uso de papel.
Publicação
03/09/2019 - 13:50
Editoria

A Celepar desenvolveu o “Inquérito Digital Paraná”, solução que integra os sistemas das polícias Militar e Civil com os órgãos do sistema de justiça do estado, além de modernizar a tramitação das informações entre as instituições, eliminando o uso de papel. O projeto-piloto começou a ser implementado em 2018, e agora passa a valer em todo o Estado.

O presidente da Celepar, Leandro Moura reforça que a empresa está seguindo a proposta do Governador, para que o Paraná seja um Estado mais moderno, inovador e menos Burocrático. “Essa é mais uma entrega que a Celepar está fazendo para agilizar o processo da polícia”, afirma.

A partir desta implantação, todos os procedimentos de atendimento da polícia ficam disponíveis online, desde o atendimento da ocorrência no 190 até o encaminhamento do judiciário. O inquérito digital garante economia e agilidade na elaboração dos instrumentos jurídicos, além de facilitar os procedimentos de rotina, através do compartilhamento de informações do sistema penitenciário: inquéritos policiais, termos circunstanciados, ações e execuções penais em andamento, além da solicitação e decisão judicial da medida protetiva, utilizado principalmente na delegacia da mulher.

GALERIA DE IMAGENS