Celepar é finalista de prêmio nacional de inovação

02/08/2019 - 17:34

A Celepar é finalista do 23º Concurso Inovação no Setor Público pela categoria “Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no poder Executivo Estadual/Distrital”, com a iniciativa “GAMESTORMING: uma nova abordagem para os desafios do governo”. A final será realizada no dia 10 de setembro, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

Nesta etapa, a companhia será representada pelo colaborador Marlon da Cruz Volz, Coordenador de Jogos Digitais e Gamificação da Celepar, que fará uma apresentação oral da iniciativa ao comitê julgador, que por sua vez, vai escolher as 5 vencedoras de cada categoria. No total, a edição contará com 30 participantes de todo o Brasil.

Gamestorming

A técnica é desenvolvida com base no Design Thinking, e consiste na utilização de jogos para praticar a criatividade de forma coletiva e individual, visando a melhoria da colaboração entre funcionários e clientes e a criação de novas percepções de mundo, com o objetivo de resolver problemas de forma inovadora e democrática. As atividades são realizadas de forma presencial, com uso de materiais simples como post-it, cronômetro canetas, papel, pincéis atômicos e cartas. Durante o processo, são feitos jogos de abertura, exploração e fechamento.

Concurso Inovação

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Economia  (ME).

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.