Celepar participa da Inventum em Pato Branco

Nesta sexta-feira (8) a Celepar participa da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (Inventum), atendendo aos presentes e ofertando, através do PIA – Paraná Inteligência Artificial, cadastro e uso dos serviços do Governo do Estado do Paraná.
Publicação
08/11/2019 - 17:23
Editoria

Nesta sexta-feira (8) a Celepar participa da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (Inventum), atendendo aos presentes e ofertando, através do PIA – Paraná Inteligência Artificial, cadastro e uso dos serviços do Governo do Estado do Paraná. A Inventum é uma iniciativa de várias entidades e visa demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como legitimar a excelência que a cidade tem nesse campo do conhecimento.

O evento existe desde 2015 e conta com a participação do setor acadêmico e empresarial, onde realizam-se palestras e atividades envolvendo os setores de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Outros aspectos importantes são a motivação para o surgimento de iniciativas inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico, popularizando a cultura tecnológica na sociedade, inclusive no ensino básico.

Além disso, a Inventum é uma oportunidade que a população de Pato Branco e região tem de ampliar seu conhecimento sobre ciência e tecnologia e sua aplicação, de forma a gerar maiores oportunidades no mercado de trabalho e de maior inserção social.

Para 2019, a feira reune, em cinco dias, dentro de estruturas ampliadas e descentralizadas, mentes brilhantes, empresas inovadoras, inovação, cultura, tecnologia de ponta, competições, diversão e muito conhecimento. A Celepar estará presente na feira atendendo os presentes e ofertando, através do PIA – Paraná Inteligência Artificial, cadastro e uso dos serviços do Governo do Estado do Paraná.

A Inventum ocorre em novembro de 2019, entre os dias 08 e 13 de novembro, na sede do ExpoPato em Pato Branco. Maiores informações acesse o site https://inventum.org.br