Celepar participa da semana de ciência e tecnologia

Leandro Moura participará do Painel ‘Diálogos sobre a Inteligência Artificial – construindo ecossistemas digitais para inovação no Paraná’. O Painel faz parte da semana de ciência e tecnologia que começa hoje (16).
Publicação
16/10/2020 - 16:59
Editoria

O presidente da Celepar, Leandro Moura, participará hoje (16) do Painel online intitulado ‘Estratégias Nacionais e Estaduais de Inteligências Artificial’, e abordará os principais projetos desenvolvidos pela empresa, que impactam diretamente o cidadão. Será discutido também o Projeto 'Text to Speech', desenvolvido pela Celepar em parceria com a International Business Machines Corporation (IBM), solução que permite diminuir a sobrecarga no canal de atendimento do programa 'Cartão Comida Boa'.

O Painel faz parte da semana de ciência e tecnologia que será realizada neste mês de outubro, e está sendo promovida pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Serão realizados uma série de eventos online sobre tecnologia e inovação, com destaque para temas voltados à Inteligência Artificial (IA). A ação tem como objetivo promover iniciativas de IA que estão sendo desenvolvidas no Estado, principalmente por professores e pesquisadores das universidades estaduais.

Painel de Abertura: Estratégias Nacionais e Estaduais de Inteligências Artificial.
Data: sexta-feira (16 de outubro)
Horário: 19h00

Mais informações sobre a programação completa e a transmissão estão disponíveis no site www.uvpr.pr.gov.br/inteligenciaartificial/.

Fonte: Agência Estadual de Notícias