Celepar promove palestra sobre gestão da mudança
07/12/2018 - 18:37

No evento de encerramento das ações do Programa Qualidade de Vida 2018 da Celepar, realizado dia 05, os empregados puderam participar da palestra “Gestão da Mudança”, promovida em parceria com a Unimed e ministrada por Marcelo Levi Dias de Almeida, proprietário da SOPHOS treinamentos.

Nela, foram abordados os temas sobre a gestão da mudança, abordando aspectos do que são mudanças, porque nós resistimos a mudança, crenças limitantes e fortalecedoras, o poder do hábito, o que nós precisamos fazer para transformá-los e para mudar a forma de enxergar as coisas e as situações.

De acordo com o palestrante Marcelo Levi, o objetivo da palestra foi “sensibilizar as pessoas para olhar os processos de uma mudança de forma mais positiva e produtiva, apesar da dificuldade e da resistência ver o que nós podemos aprender com isso, e de que forma é possível aproveitar esse processo de mudança para crescer junto com as pessoas e a organização”.

Levi lembrou ainda que no processo de transição “é muito importante que eles enxerguem esse momento como uma oportunidade de crescimento e aprendizado, que enfrentem essa situação com mais positividade, porque isso vai dar mais força, mais fôlego e energia em mudanças”.

Para encerrar o Programa Qualidade de Vida 2018 foram realizados sorteios de brindes ofertados pelos parceiros Funcel e Unimed, para os participantes das ações de todo o Programa e também para os presentes na palestra: cerca de 70 empregados no auditório e 45 via webcast.