Debate sobre efeitos do agronegócio na pós pandemia contará com a participação da Celepar

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação digital do Brasil, realiza na próxima quarta-feira (15) seu primeiro debate no formato de live. “O novo normal do agro” visa discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também será realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba (PR).
Publicação
10/07/2020 - 16:42
Editoria

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação digital do Brasil, realiza na próxima quarta-feira (15)  seu primeiro debate no formato de live. “O novo normal do agro” visa discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também será realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba (PR). 

A Celepar será representada pelo presidente Leandro Moura, ele apresentará soluções que a empresa possui voltadas ao agronegócio e como a tecnologia pode auxiliar no processo de retomada pós Covid-19, além de citar algumas iniciativas realizadas durante a pandemia.

Quatro temas 

O debate virtual terá duração de duas horas e tratará de quatro temas. O primeiro deles é “Novos comportamentos e novas formas de trabalho”, que irá discutir como será a volta à normalidade, quais funções mudarão a maneira de atuar e como as empresas podem manter a produção sem que os colaboradores corram riscos sanitário e de contágio. Já o segundo tema “Uso de tecnologias - o que veio para ficar?” apontará quais inovações têm sido adotadas durante o período pandêmico e quais vieram para ficar.

O tema de número três, “O que mudou nos mercados?”, discutirá como ficarão as relações de comercialização e de consumo com a transformação do cenário global devido à Covid-19, como fechamento de fronteiras, demanda maior por commodities, queda no preço do petróleo e a busca constante pela segurança alimentar. Por último, será questionado “Qual o legado do novo normal para o mundo?” devido à mudança rápida de comportamento, tecnologia, nos mercados e no agronegócio como resultado dessa pandemia.

Mudança

Para Marcelo Cortes Cavazotti, coordenador-geral da Digital Agro e gerente de Negócios Agrícolas da Frísia Cooperativa Agroindustrial, idealizadora da feira, a Covid-19 mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo e como as empresas se adaptaram às mudanças impostas. “As pessoas e as empresas tiveram que se adaptar, e o principal objetivo desse evento é discutir quais as mudanças mais fundamentais que ocorreram no agronegócio”, ressalta. “Temos desafios e oportunidades para o agro. Acreditamos que essa nova dinâmica ditará uma nova forma de relações comerciais”, opina Cavazotti.

Convidados 

A live será mediada por Marcelo Prado, fundador da M.Prado Consultoria Empresarial, que é líder do segmento de consultoria no agronegócio brasileiro e já participou da profissionalização da gestão em mais de 1.000 empresas em 25 estados do Brasil e em trabalhos de gestão corporativa na Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra.

Entre os participantes, além do presidente Leandro Moura, está o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, o diretor-presidente da MSD Saúde Animal Brasil, Delair Bolis e Sergi Visozo, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para a Agricultura da Basf na América Latina.
Transmissão

O evento será transmitido via YouTube, no canal da Frísia, onde também poderão ser realizadas perguntas aos participantes.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). (Imprensa Frísia).

Serviço

“O novo normal do agro”
Data: 15 de julho (quarta-feira)
Horário: 16h00
Local: Canal do YouTube da Frísia
Inscrições: https://www.sympla.com.br/digital-agro-online__900725

Fonte: Paraná Cooperativo