Distribuição da alimentação escolar de 2020 é controlada por sistema desenvolvido pela Celepar
22/01/2020 - 14:16

Cerca de 1,8 mil toneladas de alimentos não perecíveis começaram a ser distribuídas neste mês para as mais de 2,2 mil escolas estaduais no Paraná, beneficiando mais de um milhão de alunos. Toda a operação, desde a aquisição à distribuição dos alimentos, é controlada pelo sistema Merenda Escolar, desenvolvido pela Celepar.

Com um investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado, esse volume corresponde a primeira remessa anual que vai garantir a alimentação escolar de milhares de estudantes paranaenses.

A previsão é que os itens cheguem já na mesma semana que acontece o início das aulas. Durante o ano ainda serão entregues para as escolas outras quatro remessas de alimentos não perecíveis. Nessa primeira remessa constam, principalmente, achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, flocos de cereais, composto lácteo, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo de soja, entre outros. Pelo sistema ainda é possível controlar a entrega, estocagem e consumo dos alimentos nas escolas.

Sistema Merenda Escolar

O sistema Merenda Escolar engloba ainda o controle dos alimentos de agricultura familiar que devem ser destinados às escolas, processo que acontece por meio de uma chamada pública, incentivando as cooperativas a participarem da licitação.