Edital para projetos que buscam incentivo no esporte está aberto para novas incrições
30/10/2019 - 17:43

A Celepar desenvolveu o sisprofice, sistema que permite o processo de elaboração de editais, inscrição e armazenamento de projetos, habilitação (homologação), avaliação técnica à distância, julgamento de recursos, seleção e acompanhamento de projetos aprovados e prestação de contas do Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte do Paraná.

O novo edital do Proesporte foi lançado ontem pela Superintendência de Esportes, vinculada à SEED, e os projetos devem ser inscritos através do www.sisprofice.pr.gov.br. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura (SECC) também esteve envolvida no desenvolvimento do sistema, que é utilizado em parceria pela Secretaria de Esportes, pois facilita a busca por incentivo à comunidade do esporte e permite aos incentivadores estaduais a busca por projetos a serem financiados.

A Secretaria da Fazenda (SEFA), vai destinar, através do sisprofice, R$ 8 milhões em renúncia fiscal, para projetos nas áreas de Excelência Esportiva (Especialização e aperfeiçoamento e Alto rendimento); Formação Esportiva (Fundamentação e aprendizagem da prática esportiva e Vivência esportiva) ; e Esporte Para a Vida Toda e Readaptação.

O período de inscrições vai de 28 de outubro até às 12h do dia 11 de dezembro de 2019. Todo o processo de inscrição, avaliação, acompanhamento e prestação de contas será feito de forma totalmente online.

Mais informações sobre as inscrições dos projetos, bem como o edital com os objetivos específicos podem ser encontrados neste link