Encontro Governo 5.0 para lideranças públicas contou com participação da Celepar

Com um stand contendo o PIA, o Celepar Experience e os projetos em prol dos ODS, a Celepar está participando do Governo 5.0, encontro de capacitação realizado pelo Governo do Estado que reúne nesta quinta e sexta-feira (31 e 01), em Foz do Iguaçu, na região Oeste, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças.
31/10/2019 - 16:36

O evento no Hotel Rafain Palace & Convention busca discutir mudanças na administração pública, por meio de palestras e workshops, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, programa que orienta a prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

O presidente da Celepar, Leandro Moura afirma que o Governo tem trabalhado com a iniciativa do 5.0: inovação, modernização e desburocratização da máquina pública, mas geralmente os projetos são destinados ao Governo do Estado. Por isso, é de extrema importância a participação da Celepar no evento, já que ele reúne representantes de vários municípios do Paraná.

“Não adianta a gente pensar só na modernização do Governo e não atingir os municípios, que é onde a população mora. Quase todas as iniciativas de desburocratização passam pela Celepar, pois a companhia é o player de tecnologia no Estado.”, finalizou.

Também participou do evento o diretor jurídico da Celepar, André Tesser, que reforçou a importância do trabalho da companhia como um instrumento essencial para todas as iniciativas de inovação do Governo do Estado, já que a companhia realiza inúmeras entregas para diferentes órgãos, facilitando e agilizando os processos burocráticos e, consequentemente, a vida do cidadão. "O principal valor da Celepar é ajudar na conexão entre Estado e cidadão, é fazer com que o Estado consiga se aproximar do cidadão, e o cidadão possa obter o mais rápido possível os serviços do Estado que ele precisa.", diz.

Tesser ainda ainda falou sobre a relevância da presença da Celepar e fez uma analogia. Para ele, a participação da companhia em um evento como o Governo 5.0 é como a participação de um sujeito importantíssimo, mas que quase não aparece, é discreto, mas está em tudo para que as coisas funcionem bem. "O nosso papel é dar o apoio instrumental e ser o principal ramo de inovação e transformação digital do Estado", finalizou.