Estruturação da Celepar à Lei Geral de Proteção de Dados é apresentada em evento
24/07/2020 - 12:23

A experiência na adaptação e na estruturação da Celepar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi apresentada ontem em um evento, que contou com a participação do diretor jurídico da empresa, André Tesser, e do oficial de proteção de dados (DPO), Winfried Schumman.

Schumman contou sobre a história da Celepar, e trouxe alguns dos desafios que a empresa terá nesse processo de adaptação, que abrange não somente a área tecnológica, mas toda a instituição em relação à segurança da informação.

Tesser explicou as premissas do programa que a Celepar tem desenvolvido para a adequação à lei. "Ele tem em sua essência de criação o dinamismo, uma vez que ele será revisto e atualizado diariamente, para atender as necessidades e eventuais alterações da lei que possam ocorrer ao longo do tempo . Outra questão fundamental é a que a privacidade de dados é focada em caráter de human centric, ou seja, possui o objetivo principal de ser centrada na proteção do ser cidadão, enquanto titular de direitos fundamentais". 

Com público de mais de 130 pessoas, o evento denominado O Processo de Estruturação da LGPD nas Companhias contou também com a presença da coordenadora de compliance privado e LGPD na Pirontti Advogados, Ana Maria Sasso, bem como Eduardo Moura, head de compliance na mesma empresa. Além do apoio da Celepar, a iniciativa foi promovida pela Assespro/PR, Fundação Celepar e Faculdade Pólis Vitas.
 

Últimas Notícias