Evolução e produção de Widgets é tema de palestra na Celepar

A Celepar, por meio do programa Em dia com a Tecnologia promoveu na última terça-feira (04), a palestra Expresso Widgets - Participe da evolução, ministrada pelo empregado Jair Gonçalves Pereira Junior
Publicação
06/12/2018 - 15:04
Editoria

A Celepar, por meio do programa Em dia com a Tecnologia promoveu na última terça-feira (04), a palestra Expresso Widgets - Participe da evolução, ministrada pelo empregado Jair Gonçalves Pereira Junior. O objetivo do evento foi convidar mais empregados a produzir novos Widgets e mostrar que esta tarefa pode ser realizada de forma simples e ágil.

 

O diretor de tecnologia da informação e comunicação da empresa, Danilo Scalet, discursou no início do evento, falando sobre janelas tecnológicas e a necessidade de sugestões para o desenvolvimento de novos Widgets. “Esta solução é legal porque pode ser instalado em diferentes plataformas de forma personalizada, e para maximizar o retorno disso, é necessário sugerir ideias e uma forma diferente de desenvolver essas microfunções para que possam ser instaladas em forma de Widgets. Essa ferramenta é algo novo e tem uma arquitetura tecnológica bem interessante e possui grande potencial de uso”.

 

Em seguida Jair Gonçalves Pereira Junior, abordou os temas: histórico da plataforma, o que é o Expresso Widgets, a estrutura do projeto, Widgets desenvolvidos, estatísticas de uso, como desenvolver Widgets, Ideias para continuar o desenvolvimento e os próximos passos. O último momento da palestra, consistiu no ensinamento de como realizar a produção de Widgets e outras ideias para os próximos a serem executados.

 

De acordo com Gonçalves, o Widgets “é uma ferramenta muito importante, conseguimos integrar vários produtos dentro de um único ambiente em que o usuário consegue ver o que é relevante pra ele, além de conseguir personalizá-la conforme o seu gosto. Acredito que a solução só tem a crescer e isso que eu quis mostrar hoje, é um produto da Celepar que estamos lançando para desenvolvimento aberto. Dependemos da ajuda de outras pessoas para que o trabalho possa crescer ainda mais para ampliar os Widgets na plataforma”.

 

A palestra contou com cerca de 35 empregados presentes e cerca de 50 via Webcast.