Experiência da Celepar na inovação pública é apresentada em evento sobre governos inteligentes
16/09/2020 - 16:52

A Celepar participou ontem (15) do Smart Talks, evento que debateu o conceito de Governos Inteligentes, bem como o uso de tecnologia para fomentar a qualidade de vida ao cidadão. A empresa foi representada pelo presidente Leandro Moura, e pelo assessor de inovação, André Telles.

Na ocasião, o presidente Leandro Moura contou sobre várias soluções que a empresa desenvolveu em meio à pandemia, como o Paraná Inteligência Artificial, plataforma online que reúne mais de 400 serviços vinculados ao governo estadual, além da rematrícula em escolas da rede de ensino do Estado, e agendamento para a doação de sangue, tudo de forma online e respeitando o distanciamento social.

Moura citou a transformação digital ocasionada pela pandemia, uma vez que a Celepar rapidamente entrou regime de teletrabalho. “Em apenas duas semanas conseguimos colocar 95% dos nossos colaboradores para trabalhar remotamente, desta forma além de preservarmos a saúde , conseguimos realizar novas entregas com a mesma disposição, qualidade e com ainda mais eficiência.

Ele também lembrou sobre a missão da empresa, de tornar o Paraná o Governo mais inovador do país, desburocratizando serviços e, ao mesmo tempo, promover a qualidade de vida ao cidadão paranaense.

Organização

O evento foi promovido pelo ecossistema de inovação Hotmilk e pela editora PUCPRESS, ambos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná,(PUC/PR), e teve o apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR).

Participantes

Além do presidente Leandro Moura, estiveram presentes o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero, o professor da Stanford University, Imperial College London e MIT, Gil Giardelli, o superintendente geral de inovação do Governo do Estado do Paraná, Henrique Domakoski, e a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação da PUCPR, Paula Cristina Trevilatto.

Últimas Notícias