Ferramenta da Celepar contribui com transparência da administração pública

A ferramenta Gestão Integrada de Relacionamento (GIR), desenvolvida pela Celepar, é utilizada para alimentar as agendas dos secretários, tornando-as disponíveis para consulta nos portais institucionais de suas respectivas pastas.
18/03/2019 - 17:45

Elas reúnem data, horário, presenças e grau de publicidade (privada ou pública), para que a sociedade possa ter conhecimento desses dados, reforçando o compromisso de transparência da administração pública. Os responsáveis pelos gabinetes estão sendo capacitados por equipes da Controladoria Geral do Estado (CGE), para facilitar a migração à plataforma.

A plataforma integra o programa de compliance do Paraná, primeiro do país a promover a transparência nas ações públicas e que já inspirou a adesão do município de Ponta Grossa a esse princípio, podendo se estender a outras cidades do Estado.