Paraná é finalista do prêmio mundial de serviços públicos
20/12/2019 - 17:47

O Paraná é finalista do prêmio Global Public Service - Team of The Year na categoria "Digitalização de Serviços Públicos", que é promovido pela Apolitical, uma das maiores instituições de apoio a governos no mundo. Essa premiação mundial é a mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. O Paraná faz parte do Grupo de Transformação Digital dos Estados e do Distrito Federal (GTD.GOV), representados pela Celepar e pela Superintendência Geral de Inovação (SGI), vinculada à Casa Civil.

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, “ser finalista de um prêmio tão relevante no cenário mundial demonstra do que a empresa é capaz, uma vez que estamos na vanguarda da inovação no setor público com a missão de descomplicar a vida do cidadão paranaense com o uso da inteligência e tecnologia”. 

VOTAÇÃO POPULAR - Através de uma votação popular, o grupo de trabalho é uma das nove iniciativas que podem vencer o Prêmio Global para Serviços Públicos, sendo o único da América Latina a concorrer pela premiação. A votação encerra no dia 05 de janeiro, podendo ser feita nesse site. O resultado será divulgado no final do mesmo mês.

COMO VOTAR - Se você não é membro do portal Apolitical, é necessário entrar neste link  https://apolitical.co/digitising-public-services-award-2019/, e clicar no item non-member sign in to vote e preencher um cadastro rápido. Após esta etapa, é necessário retornar e clicar no banner members of Apolicital: Vote Here. Lembrando que o Paraná e o Brasil estão concorrendo sob o nome "Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District". Leandro Moura ressaltou a importância de votar. “Ajude o Paraná nesta missão, votem, compartilhem com seus contatos, juntos chegaremos lá”.

GTD.GOV - Idealizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e pelo conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (CONSAD), o grupo nacional reúne técnicos e gestores de 20 governos estaduais e distrital. Esses têm o objetivo de pesquisar, estudar, e desenvolver soluções inovadoras para o processo de Transformação Digital que vem ocorrendo na administração pública do país.

Últimas Notícias