Portais do Governo do Paraná ganham modernidade com melhor navegabilidade e acessibilidade
14/03/2019 - 17:01

Portais de órgãos do Governo do Paraná ganharam modernidade com melhor navegabilidade e experiência aos usuários e cidadão com uso de design responsivo em uma nova plataforma de tecnologia. Os primeiros portais que receberam essa implementação foram a Celepar (incorporando vários sites da empresa), Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas e Corpo de Bombeiros.

Segundo a equipe técnica da Celepar agora os portais vão ser responsivos, ou seja, com os mesmos conteúdos da versão para computadores adaptados à versão mobile, e ainda, a inserção de conteúdo por cada órgão do governo serão mais amigáveis, com isso os portais receberão adaptações para integração com interfaces conectadas ao Governo Digital.

Essa novidade também busca proporcionar maior inclusão digital aos serviços ofertados pelo Governo do Paraná, já que, segundo dados divulgados pelo Sebrae com pesquisa feita em dez capitais, 41% dos entrevistados utilizam o celular para acessar a internet, desta forma os conteúdos poderão ser acessados por essa parcela da população.

Treinamento

Conforme os novos portais forem sendo migrados para a nova plataforma de tecnologia, a Celepar vai promover um treinamento para os servidores de cada órgão do governo, que vão administrar o portal. Esse treinamento tem em média 2 horas e explica as novas funcionalidades para a inserção de conteúdos.