Prêmio Gestor Público Paraná entra na reta final de inscrições

Prêmio que conta com o apoio da Celepar chega na reta final de inscrições
22/07/2020 - 11:18

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), iniciativa que conta com o apoio da Celepar, terminam no dia 31 de julho. Esta é a última data para prefeitos, secretários e Câmara de Vereadores de todo o Estado inscreverem projetos que são desenvolvidos em seus municípios. Em junho, já prevendo que as medidas de distanciamento social por conta do novo coronavírus poderiam ser mantidas, o Comitê Técnico da premiação decidiu ampliar o prazo de inscrições em 30 dias.

"Nossa parceria com o Prêmio Gestor Público vêm desde a sua concepção. Continuamos juntos nessa caminhada para premiar ideias inovadoras que impactem positivamente à nossa sociedade paranaense, pois acreditamos que conseguimos transformá-las em soluções que auxiliam os gestores públicos para melhorar a vida do nosso cidadão", afirmou Leandro Moura, presidente da Celepar.

Inscrições

Inscrições podem ser realizadas de forma simples e rápida pelo site do prêmio: http://www.pgp-pr.org.br.

Oitava edição

O PGP-PR chega a sua oitava edição após recorde de inscrições em 2019, ano em que 208 projetos de 82 municípios foram avaliados. Buscando garantir a saúde e segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos, foi preciso repensar o método de análise das iniciativas inscritas. De acordo com o novo regulamento, a avaliação poderá ser realizada por meio de videoconferência, contando com diversas formas de comprovação sobre a realização dos trabalhos, ficando a cargo dos avaliadores o contato com os gestores para entrevista de avaliação.

Tema

Com o tema do ano sobre “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, a premiação busca projetos que primam pela inovação e criatividade nas cidades paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, diversas áreas de governo, como saúde, educação, segurança e meio ambiente, podem concorrer.