Presidente da Celepar participa do lançamento do Polo Tecnológico do Agro em Londrina
12/11/2019 - 17:20

Começou hoje (12) em Londrina, no parque de exposições Ney Braga, a Agro Bit 2019. Na solenidade de abertura a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, fez o lançamento do Polo Tecnológico do Agro, o primeiro do Brasil.

O presidente da Celepar, Leandro Moura, também participou do lançamento e afirmou que esse é um marco para o estado do Paraná. “O governador Ratinho Junior quando assumiu a chefia do executivo, afirmou o compromisso de transformar o nosso estado no mais moderno e inovador do Brasil. A vinda da ministra para esse lançamento reforça que estamos no caminho certo”, diz. O presidente apontou ainda o papel da Celepar nesse cenário de inovação, “a empresa tem um papel relevante, ela concentra todos os dados de inteligência do estado, está à frente de grande parte das soluções tecnológicas, como por exemplo a emissão da segunda via da identidade, o Escola Paraná, o Menor Preço, os portais do governo, o Paraná Serviços, Paraná Solidário e o PIÁ – Paraná Inteligência Artificial que oferece mais de 380 serviços ao cidadão”, concluiu.

O evento

Painéis - Os painéis e talks shows do AgroBit abordarão temas com assuntos como mecanização, inteligência artificial, propriedade intelectual, legislação tecnológica, conectividade no campo, ecossistema da cadeia do leite, agregação de valor na pecuária, biotecnologia, entre outros.

Hackathon Agroclimático - O AgroBit também sediará o Hackathon Agroclima, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que reunirá ideias inovadoras com foco em mudanças climáticas.

Fórum de Inovação do Mapa - O ministério da agricultura realiza, com o apoio do Sebrae, o Fórum de Inovação, no dia 13 de novembro, das 14h às 17h. O evento tem o objetivo de mapear demandas de inovação para o ministério e criar conexões entre atores.