Presidente da Celepar planta árvore na Escola Estadual Amyntas de Barros

23/09/2019 - 15:44

O presidente da Celepar, Leandro Moura esteve presente na Escola Estadual Amyntas de Barros, localizada no município de Pinhais, para o plantio de uma muda de ipê-roxo, árvore nativa da região sul. A iniciativa faz parte do Programa Paraná Mais Verde, de arborização rural e urbana e que conta com a participação da Celepar, que também colabora para o desenvolvimento sustentável do Paraná.

São 413 mil mudas de espécies nativas do Estado, já levadas a todas as escolas estaduais de todos os municípios. O programa pode chegar a 700 mil novas árvores com a participação, no plantio, de órgãos estaduais e municipais e da comunidade.

O plantio acontece durante todo o dia nas 2.146 escolas da rede pública estadual, nos 399 municípios paranaenses. Cada secretário de Estado e dirigente de autarquias adotaram como padrinhos do plantio em colégios. A iniciativa é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado no sábado (21), e marca também o início da Primavera. Além das unidades escolares, são distribuídas mudas para que os alunos possam levar para casa, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.