Programa PreParar e Previcel promovem palestra sobre gestão financeira no período pós-carreira

Organizado pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), o Programa de Preparação para Aposentadoria (PreParar), em parceria com a Previdência Privada da Celepar (Previcel), promoveu ontem (28) a palestra Gestão Financeira no período pós-carreira
Publicação
29/11/2018 - 18:26
Editoria

Organizado pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), o Programa de Preparação para Aposentadoria (PreParar), em parceria com a Previdência Privada da Celepar (Previcel), promoveu ontem (28) a palestra Gestão Financeira no período pós-carreira, ministrada pelo economista Aquiles Mosca.

 

Com o foco no pós-carreira, entre os assuntos abordados estiveram o ciclo de vida financeira, o comportamento dos gastos fixos e variáveis após a aposentadoria, bem como o papel do tempo no universo financeiro por meio do impacto dos juros compostos sobre as aplicações.

 

De acordo com Aquiles Mosca, o tema da palestra está adequado com o momento que a Celepar vive, ao incentivar a aposentadoria para empregados elegíveis. "Neste cenário é sempre interessante falar sobre o planejamento financeiro, uma vez que a empresa também tem parceria com uma previdência privada, os empregados precisam saber gerir os recursos pós-carreira com disciplina, para que esta oportunidade e benefício não sejam perdidos ou utilizados em vão".

 

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Previcel, Sulyvan Truppel Kuhnen, "promover o desenvolvimento da cultura de planejamento, preparação, poupança, investimento e consumo consciente são objetivos que os programas Minha Escolha e Preparar têm em comum. Dessa forma, é importante que haja convergência de esforço entre Celepar e Previcel para potencializar o resultados dos programas. Esperamos que a parceria continue no próximo ano e que possa atingir os seus objetivos e as expectativas dos participantes".