Serviço de cadastro de animais de estimação está disponível no PIÁ

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo lançou hoje em Pontal do Paraná o sistema Pet Amigo, desenvolvido pela Celepar em parceria com o órgão, disponível no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ).
Publicação
02/07/2019 - 18:54
Editoria

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo lançou hoje em Pontal do Paraná o sistema Pet Amigo, desenvolvido pela Celepar em parceria com o órgão, disponível no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ).  Este serviço marcou a abertura das atividades do Julho Dourado.

Por meio de um cadastro simples, as pessoas podem identificar seus animais e deixar as informações em uma grande base de dados, incluindo fotos. Um dos recursos do sistema é a divulgação de pets desaparecidos e encontrados, como forma de potencializar e agilizar o encontro de animais domésticos que se perdem ou são retirados de seus tutores.

Para fazer o cadastro basta acessar o site do PIÁ (https://www.pia.pr.gov.br/), digitar na busca “Pet Amigo”, clicar na opção “Cadastrar animal” e preencher as informações solicitadas.

Julho Dourado

O Julho Dourado, instituído pela Lei Estadual nº 19.472/2018, é dedicado a ações de conscientização. Durante todo o mês, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo promove eventos sobre a saúde de cães e gatos e alerta para a prevenção de zoonoses.

Fonte: Agência Estadual de Notícias