Sistema desenvolvido pela Celepar auxilia na gestão de itens da segurança pública do Estado
29/06/2020 - 10:14

A Celepar desenvolveu para a Polícia Civil do Estado um sistema para facilitar a gestão de diversos itens voltados à segurança pública, tanto no controle quanto na distribuição dos mesmos entre unidades de policiais civis, quanto para auxiliar a polícia na renovação de seus estoques. Antes, ele possibilitava a gestão de armas e munições, e neste ano a solução recebeu duas atualizações, com novos módulos voltados à administração de coletes e algemas, se tornando o Sistema de Controle de Coletes, Algemas, Armas e Munição (SCAM).

O SCAM disponibiliza também funções como o de cadastro de armas , incluindo armas adquiridas, doações e perdimentos de cadastramento de ocorrências (carga pessoal, carga órgão, manutenção, furto, roubo, cessões temporárias, baixa de cargas, apreensões, doações e etc), de emissão das carteiras de registro de armas, carteiras de porte de arma pessoal para uso policial e carteiras de porte para os policiais aposentados.

Por ele é possível fazer o cadastro das munições e realizar a distribuição para o efetivo policial já em posse da arma. A solução foi integrada ao sistema de de Boletim de Ocorrências do Estado, o que facilita a validação das informações no momento do cadastro de ocorrências de furtos e roubos de armas.

O sistema permite retirar uma série de relatórios de armas (por unidade, município, espécie, calibre, tipo de ocorrência, remessas, alterações cadastrais, estoque, etc) assim como relatórios de munições (relatórios de policiais com direito a nova carga, consolidado de carga de munições por período, estoque e alterações cadastrais).

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