Tecnologia e o futuro da agricultura serão abordados em evento com a participação da Celepar
12/08/2020 - 08:55

A Celepar vai estar presente em mais uma live. Desta vez, o presidente Leandro Moura participará hoje de um painel sobre inovações e tecnologia no setor de agricultura. Esta iniciativa faz parte do evento, chamado Pense Agro, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores Familiares do Estado (Fetaep), e que possui o patrocínio e apoio da empresa.

Nesta oportunidade Leandro Moura vai abordar linhas gerais do governo agro, bem como soluções que a empresa desenvolveu à agricultura, além do futuro deste ramo, como o uso de laboratórios de inteligência artificial, além da Digital Agro, evento promovido pela Celepar e pelo governo que será realizada ano que vem em Curitiba.

Inscrições

Confira as informações abaixo para acompanhar o painel sobre inovações e tecnologia no setor de agronegócio.

Quando? 12/08
Que horas? A partir das 18h00
Como me inscrevo? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/86/vyqlmcq8.

Hackathon

O evento também terá um hackathon voltado para a inovação na agricultura. O evento será 100% online e reunirá estudantes do ensino técnico agrícola, universitários e profissionais do mercado para pensar em como aplicar tecnologias e melhorar procedimentos do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, no Paraná.

Os participantes irão criar soluções para desafios propostos, com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação em ensino e práticas agrícolas no Paraná. 

Inscrições para o Hackathon

As inscrições podem ser realizadas até dia 16/08. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.penseagro.pr.gov.br/.

Escola Agrícola 4.0

O Governo do Paraná está desenvolvendo um projeto-piloto da Escola Agrícola 4.0, nas proximidades da represa do Iraí, em Pinhais. É lá que está localizada a sede do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia.

A iniciativa irá integrar a pesquisa pública e privada, centros de educação agrícola, ambiental e tecnológica, e também áreas de cultivo e lazer. A ideia é levar a inovação para os produtores de maneira simples e acessível.

Últimas Notícias