Soluções para Agro

   

      App Paraná Agro

app agro

 

Desenvolvido para facilitar o dia a dia dos produtores. 

Com a plataforma, eles têm acesso a dados e serviços da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

Estão disponíveis, por exemplo, atualizações diárias de preços de produtos em diversas regiões do estado, preços de terras nos municípios, números da produção paranaense e o Valor Bruto de Produção.

O Paraná Agro ainda pode ser usado para fazer a atualização cadastral de rebanhos.

O app é gratuito e pode ser baixado na Play Store ou na App Store.

 

      Compra Direta

compra direta

O programa Compra Direta Paraná foi criado para possibilitar que o Estado adquira de forma emergencial alimentos de cooperativas ou associações da agricultura familiar.

Esses alimentos são destinados diretamente à rede de assistência social do Estado, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos.

O programa conta com um sistema desenvolvido pela Celepar que possibilita a realização de uma única chamada pública para aquisição dos itens alimentícios e para o atendimento às entidades beneficiárias — tudo em um único processo.

A plataforma também registra todas as etapas do processo, desde o cadastro dos agricultores e a apresentação das propostas de fornecimento até a classificação das organizações, a habilitação e o controle da execução de cada contrato.

 

      Sistema de Defesa Sanitária Animal

O sistema está em atividade há mais de 20 anos.

Um dos principais serviços disponíveis no sistema é a geração da Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para que o produtor rural possa transportar animais.

Com esses documentos, os fiscais da Adapar, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, podem acompanhar a movimentação de rebanhos no estado.

Por meio desse sistema, a Adapar também pode acessar informações como quais espécies um produtor explora, o saldo de animais e as certificações e habilitações necessárias em cada propriedade.

idr pr

     

      Sistema do Produtor

sistema produtor

É uma ferramenta útil para quem possui animais de produção. 

Os criadores podem acessar o sistema para fazer a atualização cadastral do seu rebanho, exigida pela Adapar, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

Os produtores também podem usar a plataforma para comprovar seu rebanho durante as campanhas de comprovação.

 

     

     SISTRAN – Sistema de Trânsito Agropecuário

O sistema foi criado para manter os registros de todo trânsito animal, de produto vegetal e de produtos de origem animal no Paraná.

Além disso, ele permite o controle dos corredores sanitários para o trânsito de animais de outros estados, que são importantes para a manutenção da área livre de febre aftosa no estado.

transporte

 

      Sistema de Defesa Sanitária Vegetal

defesa

Ele pode ser usado por produtores rurais para a emissão da Permissão de Trânsito Vegetal.

O sistema também centraliza informações de todo o estoque de produtos de origem vegetal certificados no Paraná.

 

      SIAGRO – Monitoramento do Comércio e Uso de Agrotóxicos

É o sistema responsável pelo monitoramento do comércio e do uso de agrotóxicos no Paraná. 

Ele armazena informações de todos os receituários e vendas de agrotóxicos, fertilizantes e adjuvantes no estado.

O sistema ainda provê serviços ao CREA, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, para monitoramento de profissionais do setor.

agrotoxico