Ação solidária de dia das crianças na Celepar promove solidariedade e arrecadação para hospital infantil

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em parceria com a Fundação Celepar (Funcel) e seu corpo de colaboradores, promoveu uma ação especial para o Dia das Crianças desse ano.
Publicação
24/10/2018 - 09:39
Editoria

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em parceria com a Fundação Celepar (Funcel) e seu corpo de colaboradores, promoveu uma ação especial para o Dia das Crianças desse ano.

A atividade envolveu a doação espontânea de brinquedos e materiais para desenho, e contou com a proatividade de uma ação inovadora do empregado Luis Otavio Iglesias que forneceu, gratuitamente, uma caixa com 50 brigadeiros artesanais, os quais foram o prêmio de uma rifa para arrecadar recursos. Foi arrecadado um total de R$ 2.750,00 recebidos e cerca de 150 empregados participantes, sendo possível adquirir 23 brinquedos, 14 livros, 50 caixas de lápis de cor e 50 caixas de giz de cera.

A entrega dos materiais arrecadados foi realizada pela equipe da Celepar no dia 15 de outubro, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, referência na saúde da criança e de cuidados pediátricos no Paraná.

Sandra Kinue Kavano Ishikawa, diretora administrativa do hospital, destacou o papel fundamental de atividades como essa, dizendo, “a ação promovida pela Celepar através da doação de brinquedos, livros infantis e material de desenho, reforça o sério compromisso desta instituição na ação social. Uma parceria que beneficia inúmeras crianças internadas ou que são atendidas diariamente em nosso ambulatório, pois quando proporcionamos momentos de lazer a uma criança hospitalizada logo recebemos um sorriso, que contribui para sua recuperação.”

Um dos idealizadores da ação na Celepar, o empregado Luiz Gustavo Dalazen, disse “pensar em um mundo melhor é uma demanda coletiva. Quando vemos o tamanho engajamento dos nossos colaboradores para uma causa tão importante que é causar felicidade para essas crianças em situação tão vulnerável vejo que um projeto de um novo mundo realmente é possível. O programa ABRACE - Voluntariado Celepar é uma das grandes conquistas da nossa companhia nesse ano e une empresa e empregados(as) por causas tão urgentes e necessárias em prol de construir um mundo mais colaborativo. Além disso, essa união atende de maneira muito comprometida aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030".