Consultar andamento das obras nos municípios

O que é

É possível conhecer detalhes de todas as obras em execução nos municípios, originadas dos projetos apresentados pelas Prefeituras ao Estado do Paraná, sob acompanhamento da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Quem pode consultar

Cidadão.

Onde consultar

Na internet.

Como consultar

Acesse o site do Paranacidade para ver os dados gerais: município executor, número do projeto, lote, data da assinatura do contrato, nome e CNPJ da empresa contratada, valor da empreitada e objeto da obra. No fim da coluna, são exibidas as fotos, atualizadas de acordo com a última medição pelo técnico que fiscaliza a construção. O fiscal da obra é designado para medir as quantidades de serviços executadas no período, de acordo com as normas e projetos vigentes.

A atualização é automática no Sistema de Acompanhamento e Monitoramento (SAM), que controla todos os projetos em execução nos 399 municípios do estado.

Prazo

A consulta é imediata.

O que diz a lei

A instrução normativa nº 001/2017 do Serviço Social Autônomo Paranacidade estabelece regras quanto à obtenção de fotografias e imagens a ser incluídas no Sistema de Acompanhamento e Monitoramento (SAM).


Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito