Governança Corporativa

A governança corporativa aplicada ao setor público compreende os mecanismos de liderança, estratégia e controles postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, visando a prestação de serviços de interesse da sociedade. Envolve os relacionamentos entre acionistas, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Conheça os documentos que dão forma à estrutura de governança da Celepar.

 
Estatuto, Código de Conduta e Políticas Institucionais
 
Estatuto Social

É a certidão de nascimento da Celepar, um documento que disciplina o funcionamento interno e o relacionamento com a sociedade. Suas cláusulas identificam o objeto social, os órgãos que compõem sua estrutura e suas atribuições.

Acesse o documento.

 
Código de Conduta e Integridade

É o documento que visa consolidar a missão, a visão, os valores e os princípios éticos comportamentais esperados de todos os agentes que interagem com a companhia, independente do cargo, função, hierarquia ou tipo de interação.

A Celepar acredita que o sucesso de qualquer companhia depende da imagem que ela transmite e da postura que efetivamente norteia suas atividades. Com essa convicção, deseja alcançar a nobreza dos mais elevados padrões de conduta e ética.

A companhia também possui um Comitê Permanente de Orientação Ética, que tem como missão disseminar e zelar pela manutenção dos padrões éticos adotados e expressos no código, visando a prevenção de conflitos de interesse e o combate à corrupção.

Acesse o documento.

 
Políticas Institucionais

As Políticas da Celepar, são documentos elaborados de acordo com as melhores práticas de Governança Corporativa, buscam dar transparência aos processos e estabelecem as diretrizes e princípios orientadores das ações da empresa para cada um dos assuntos de que tratam.

Comunicação e Divulgação de Informações

Porta-Vozes

Transações com partes relacionadas

Distribuição de Dividendos

 

 
Cartas de Compromissos, Governança e Sustentabilidade
 
Cartas de Compromisso

A Carta de Compromissos com Políticas Públicas visa afirmar os compromissos da companhia em realizar esforços e empregar recursos buscando atingir os objetivos de políticas públicas associadas ao interesse público que motivou a criação da Celepar.

Acesse o documento com os compromissos para 2018

 
Cartas de Governança

A Carta de Governança Corporativa busca dar transparência à gestão da companhia, informando sobre as atividades desenvolvidas, a estrutura de controle da Celepar, os fatores de risco analisados, os dados econômico-financeiros, traz comentários dos administradores sobre o desempenho da empresa, apresenta as políticas e práticas de governança corporativa adotadas e descreve a composição e a remuneração da administração.

Acesse o documento referente às atividades de 2017

 
Relatórios de Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade é um documento que apresenta os princípios essenciais da companhia, sua estrutura e as ações de responsabilidade socioambiental e de sustentabilidade desenvolvidas e efetivadas pela Celepar.

Acesse o documento referente às atividades de 2017

 

 
Organograma e Planejamento Estratégico
 
Organograma

Conheça o organograma e o corpo gerencial da CELEPAR.

Organograma

Quem Somos

 
Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico da Celepar contém as macrodiretrizes institucionais de longo prazo, indicador do caminho a ser trilhado e guia das decisões de negócios para os gestores de todos os níveis hierárquicos, visando uma melhor concentração de recursos para alcançar os objetivos da companhia. É elaborado para um período de 5 anos e revisado anualmente.

Planejamento Estratégico 2017-2021

Planejamento Estratégico 2018-2022

 

 
Regimentos Internos e Atas
 
Regimentos Internos

Os Regimentos Internos da Celepar contém as regras que disciplinam o funcionamento dos órgãos da companhia, de acordo com as normas contidas no Estatuto Social e na legislação que rege as atividades da companhia.

Comitê de Indicação e Avaliação

Conselho Fiscal

Conselho de Administração

Comitê de Auditoria Estatutário

Diretoria Executiva

 
Atas

Respeitados os limites da legislação, a Celepar disponibiliza suas atas ou o extrato delas, visando dar transparência às ações e decisões dos órgãos estatutários.

Clique aqui para visualiza-las.

 

 
Transparência, Ouvidoria e Licitações
 
Transparência

O Portal da Transparência é um site de acesso livre, consolidado como importante instrumento de controle social, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre o uso dos recursos públicos, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão.

Portal de Transparência do Estado do Paraná - PTE

 
Ouvidoria

A ouvidoria é um dos canais responsáveis por receber e buscar respostas às sugestões, elogios, reclamações, solicitações e denúncias dos clientes externos, clientes internos, fornecedores, terceiros, empregados da Celepar e cidadãos em geral.

É um espaço plural, aberto à mediação e à resolução de demandas. É um importante promotor de mudanças e aperfeiçoamentos da administração pública, a serviço da democracia.

Acesse a Ouvidoria.

 

 
Licitações

Licitação é um procedimento administrativo, de observância obrigatória, que visa assegurar igualdade de condições a todos que queiram realizar um contrato com a Administração Pública.

Para regular suas contratações a Celepar desenvolveu o Regulamento Interno de Licitações, Contratos e Convênios, que complementa as disposições da Lei 13.303/2016.

Acesse o documento

Consulte os processos licitatórios promovidos pela Celepar.

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